Pessoas não pertencem a pessoas

É um grande erro achar que tem as coisas na sua mão. Dito isso, segue uma citação de Holly Golightly (uma das minhas personagens favoritas nesse mundo): “pessoas não pertencem a pessoas”.

A história é que existe um contrato em relacionamentos, uma espécie de validação que permite ou não que você faça certas coisas. Pelo menos sempre foi assim comigo, né.

Entre altos e baixos, eu quero te dizer pra se apegar na pessoa que você era antes de ser quem queriam que você fosse. Aquela história de não saber qual é o defeito que sustenta o teu edifício é real. Tenho pra mim que estar junto e fazer dar certo, trata-se de ceder em algumas coisas e não se adaptar pra agradar alguém, você não tem que ser mutável pra alguém gostar de você. Amor não é pra ser um campo de batalha, como alguns defendem, ninguém deveria perder em um relacionamento, mas sim acrescentar. De qualquer forma, se for pra fazer isso, faça de olhos abertos, com unhas e dentes.

Vamos supor que o seu relacionamento seja com uma pedra bruta de mármore. Não parece bom, né? Então você vai lapidando essa pedra até que em algum momento ela fique perfeita, do jeito que você sonhou ou algo perto disso.
Quando você percebe que conseguiu mudar alguém tanto assim, fica fácil descartar e seguir em frente. É como ganhar um jogo e como não deveria ser. Por exemplo, pegue uma pessoa insegura e que goste tanto de você a ponto de deixar que a transforme ela em alguém que só você gosta. O que acontece depois do fim é bem previsível, mas para facilitar eu digo: essa pessoa não tem mais a estrutura que costumava ter, acaba desabando. No big deal, na maioria das vezes passa.

Mas inconscientemente a gente se perde com isso, moldamos e permitimos que nos moldem. Eventualmente dá certo, no entanto aprender a lidar com os defeitos e imperfeições é tão importante quanto fazer os seus desejos valerem alguma coisa.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s